Qual foi a primeira piada do mundo?

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Qual foi a primeira piada do mundo?
Todos os dias lemos inúmeras piadinhas que rolam pelas redes sociais, até porque estamos em um blog de comédia e você vem aqui todos os dias buscando justamente este tipo de conteúdo. Entretanto, você sabe qual foi a primeira piada da história? Prepare-se então para esta informação e a adicione a seu acervo de curiosidades para contar no trabalho, escola ou faculdade. Vamos lá!
Em 2008 o canal de televisão TV Dave patrocinou um estudo realizado pela Universidade de Wolverhampton (Reino Unido) que tinha como objetivo catalogar as 10 piadas mais antigas de toda a história. Após muita pesquisa e muitas gargalhadas, no dia 31 de julho de 2008 foi divulgada a tal lista e nela podemos ver que a piada mais velha do mundo vem de 1900 a.C. e já sugere um humor escatológico que é popular até os dias de hoje.
A piada mais antiga do mundo foi registrada pelos sumérios que na época viviam onde hoje é o sul do Iraque. Ela dizia: "Algo que nunca aconteceu desde o começo dos tempos: uma mulher nunca soltou um pum no colo do marido". WHAT? Sim, é essa mesma. Quer dizer, é claro que infelizmente não há como provar que realmente esta foi a primeira piada do mundo, entretanto é a mais antiga de que temos conhecimento hoje.
A segunda posição da lista de piadas mais antigas é ocupada pelo povo egípcio e sua piada de 1600 a.C que dizia: "Como entreter um faraó entediado? Coloque um navio cheio de mulheres vestidas somente com redes de pesca e diga ao faraó que pegue um peixe." Na lista também encontramos a piada britânica mais antiga, esta foi registrada pelos anglo-saxões:  "O que é que fica pendurado nas coxas de um homem e quer entrar em um buraco no qual já entrou antes? Resposta: uma chave".
No relatório, o pesquisador Paul McDonald afirmou que é muito interessante ver o humor se modificar através dos séculos e mostrar as diferentes realidades e culturas de cada época. "As piadas variam com o passar dos anos. Algumas têm o formato pergunta e resposta, enquanto outras são provérbios e charadas bem-humoradas" disse ele. "No entanto, todas elas estão dispostas a abordar tabus e têm algum grau de rebeldia. Os trocadilhos, as anedotas e o humor escatológico de hoje remontam às primeiras piadas identificadas nesta pesquisa."
https://jooinn.com/images/laugh-1.jpg
Interessante, não é mesmo? Comente!

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top